cover
Tocando Agora:

PUBLICIDADE

Terrorismo em Brasília

Homem detona explosivo em frente à sede do STF

Terrorismo em Brasília
Terrorismo em Brasília (Foto: Reprodução)

Depois do 8 de janeiro, a Praça dos Três Poderes voltou a ser alvo de um ataque terrorista na noite de quarta-feira (13). Um homem explodiu duas bombas, uma em frente à sede do Supremo Tribunal Federal e outra em um veículo estacionado próximo à Câmara dos Deputados. O homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, filiado ao PL e que foi candidato a vereador na cidade de Rio do Sul (SC), morreu em uma das explosões.
De acordo com testemunhas que estavam em um ponto de ônibus próximo ao STF, o homem, ao passar pelas pessoas, as cumprimentou. Em seguida, todos ouviram uma forte explosão e em questão de segundos, mais uma e o suspeito já caído. No momento das explosões o presidente Lula já havia deixado o Palácio do Planalto e os ministros do STF haviam encerrado a sessão do dia. Eles foram retirados do tribunal. Já a sessão na Câmara dos Deputados foi suspensa assim que a morte do suspeito foi confirmada. No Senado, os trabalhos continuaram até as 21h, quando também foram suspensos.


                                                                     


                                                                                        Francisco Wanderley Luiz, o terrorista Foto: Redes Sociais

Conforme uma funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU), que aguardava o ônibus no momento em que os artefatos foram detonados disse que com o estrondo da primeira explosão os seguranças tentaram se aproximar, mas em seguida o homem lançou a segunda bomba o que fez com que os seguranças se afastassem.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ativou o Plano Escudo, que permite que o Exército faça a segurança de alguns prédios como o Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada e do Jaburu e da Granja do Torto. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.


Premeditação
O suspeito deixou uma mensagem contendo ameaças a políticos e jornalistas


                                               


                                     Mensagem mostra a intenção do terrorista Foto: Reprodução/Internet
Carro bomba
No estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, um carro registrado em nome do morto também explodiu. Dentro do veículo foram encontrados artefatos explosivos, tijolos e outros objetos. Ninguém ficou ferido. Veja o vídeo do momento da explosão do carro:


Comentários (0)